top of page

Benefícios da Gasolina Podium

Logotipo Gasolina Podium

O que é Gasolina Podium?

É uma gasolina de alta performance, produzida a partir de uma fórmula especial e exclusiva, com a mais moderna tecnologia. É um produto disponível apenas nos postos Petrobras, em Caxias do Sul, você encontra no Catz Postos - Dezoito e no Catz Postos - Sanvitto. Este produto não possui nenhum equivalente no mercado brasileiro e pode ser utilizado em qualquer veículo gasolina ou flex.

Também apresenta um ultra baixo teor de enxofre, até 30 mg/kg, reduz o atrito interno, além de proporcionar alta proteção ao motor. Ela foi desenvolvida utilizando-se a mesma tecnologia empregada na concepção da gasolina da Fórmula 1. O percentual de álcool anidro na Gasolina Podium é de 25%, menor do que as Gasolinas Comum e Aditivadas, que são de 27%.

Motores com compressão acima de 10:1 possuem maiores benefícios com a Gasolina Podium

Motores com taxa de compressão acima de 10:1 possuem maiores benefícios com a Gasolina Podium

Entenda a Octanagem

Definindo de uma maneira simplificada, octanagem é uma característica que indica o quanto a mistura ar-combustível resiste às altas pressões e temperaturas formadas dentro da "câmera de combustão"do motor momentos antes da queima. Uma alta octanagem significa que a gasolina consegue suportar altas pressões e temperaturas, propiciando assim que o motor consiga atingi uma pressão mais elevada, o que resulta em um melhor desempeno do veículo.

"A Gasolina Podium possui a mais alta octanagem do mercado"

Uma octanagem baixa pode provocar combustões espontâneas do combustível, que ocorrem antes da centelha emitida pela vela de ignição, podendo provar o fenômeno da detonação, comumente conhecido como "batida de pino, que pode ocasionar sérios danos ao motor. Confira a diferença da Gasolina Podium para as Gasolinas Comum e Grid:

Tabela sobre benefícios da Gasolina Podium

Benefícios

Melhor performance: Menor tempo nas retomadas de velocidade com ultrapassagens mais seguras

Maior proteção do motor: Sua fórmula de alta estabilidade resulta em menor degradação, mantendo inalteradas suas propriedades pro muito mais tempo

Menor formação de depósitos, o que resulta em menor manutenção.

Permite utilização de motores mais modernos com tecnologias veiculares de ponta.

Redução de perdas pelo atrito interno do motor.

Menor impacto ambienta: Menor teor de enxofre dentre as gasolinas brasileiras. Deste o lançamento, em 2002, a Podium é adequada às tecnologias de controle de emissÕes que se tornaram obrigatórias a partir de 2014.

A revista Motor Show realizou testes de desempenho e consumo em 4 modelos vendidos no Brasil, o VW Jetta TSi, Bravo T-Jet, Fluence GT Turbo e Peugeot 408 THP

Benefícios da Performance da Gasolina Podium

Na prova de aceleração de 0 a 100 Km/h o Fluence GT mosta-se o mais beneficiado pela Gasolina Podium, com ganho de 6,05%, seguido pelo Peugeot 408THP com 4,41%.

Benefícios da Consumo da Gasolina Podium

No teste de consumo urbano, o modelo que mais melhorou seu consumo foir o Peugeot 408 THP, com ganho de 13,89%, seguido pelo Bravo T-Jet com 10,47%, Fluence GT com 8,43% e o VW Jetta com 7,69%.

Se você procura uma gasolina com qualidade internatciona, a gasolina Petrobras Podium é a sua opção. Ela mantém limpos o sistema de combustão, os bicos injetores e as válvulas do motor e ainda reduz os custos de manutenção do veículo. Você encontra a Gasolina Podium no Catz Postos - Dezoito e no Catz Postos - Sanvitto.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page